As 10 melhores canções de Christopher Cross

  • 19/07/2021

As 10 melhores canções de Christopher Cross

Christopher Cross foi um dos cantores e compositores de maior sucesso do início dos anos 1980.

Conhecido por suas canções melodiosas e voz suave, Christopher Cross emplacou grandes sucessos e ganhou vários prêmios Grammy.

Reunimos uma lista com alguns destes sucessos, para te apresentar ao ‘universo’ Cross:

10 - I Will (Take You Forever)

Christopher se juntou à estrela inglesa do West End Frances Ruffelle para esta doce canção de amor dos anos 80.

O dueto apareceu em seu álbum ‘Back of My Mind’ em 1988.

9 - Swept Away

Mais uma de ‘Back of My Mind’, esta outra linda balada, soa ainda melhor quando Christopher a canta como uma faixa acústica (veja acima).

8 - I Really Don't Know Anymore

Esta é a segunda faixa do álbum homônimo de Christopher, que lhe rendeu o Grammy de Álbum do Ano em 1981 (vencendo nada menos que ‘The Wall’ do Pink Floyd!).

O álbum é conhecido como um dos maiores álbuns de soft rock de todos os tempos e um dos melhores álbuns de yacht rock de todos os tempos.

Além disso, você não pode perder os excelentes backing vocals de Michael McDonald neste disco.

7 - Say You'll Be Mine

Outro hit de Christopher Cross, este álbum contou com backing vocals da cantora country Nicolette Larson.

6 - Never be the Same

Esta excelente faixa deu a Christopher um hit no Top 20 nos Estados Unidos.

5 – All Right

Este foi o primeiro single do segundo álbum de Christopher, ‘Another Page’, dando a ele outro hit no Top 15 nos Estados Unidos.

4 – Think Laura

Essa balada foi o último hit de Christopher no top 10 nos Estados Unidos, alcançando o 9º lugar.

Ele escreveu a música para lamentar a morte da estudante universitária Laura Carter da Denison University, que foi morta em Ohio, atingida por uma bala perdida durante tiroteio em uma guerra de gangues.

Laura era uma jogadora de lacrosse da Pensilvânia que Christopher conheceu por meio de sua colega de quarto na faculdade, Paige McNinch, com quem Cross estava namorando na época. Ele escreveu a música como uma forma de oferecer conforto a McNinch e respeitar a memória de Carter.

3 – Arthur’s Theme

Este foi o tema principal do filme ‘Arthur’ de 1981, estrelado por Dudley Moore e Liza Minnelli. Ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 1981 e foi o hit número um nos Estados Unidos.

Foi escrito em colaboração entre Cross, a lenda do pop Burt Bacharach e Carole Bayer Sager.

2 – Ride Like The Wind

De seu álbum de estreia, esta excelente canção de soft rock conta a história de um criminoso condenado em fuga para o México. Ele o descreveu como "uma espécie de faroeste romantizado, onde o bandido foge".

Como uma marca de uma balada dos anos 80, também apresenta Michael McDonald no back vocal.

1 - Sailing

Esta canção de 1979 foi o maior sucesso do álbum de estreia de Christopher, ajudando-o a ganhar cinco Grammys, incluindo Canção do Ano e Gravação do Ano.

Provavelmente a maior canção de yacht rock de todos os tempos, Cross disse que sua inspiração foi a sua amizade com um amigo do colégio, o Al Glasscock, que o levou a velejar quando adolescente.

Ele finalmente se reuniu com Al em 1995 após 28 anos, e lhe presenteou com uma cópia do LP de platina que ele ganhou por vender mais de cinco milhões de cópias de 'Sailing'

Com informações de: smoothradio.com


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes